top of page

Projeto Casa da Família

Conheça o Projeto Casa Família iniciativa da juíza Vanessa Aufiero da Rocha. O Instituto Amor Brasil desenvolveu está vídeo aula como suporte as ações do projeto por convite do Grupo HJ Consultoria.

 

A Casa da Família, iniciativa pioneira na Comarca de São Vicente, tem sido considerada um sucesso por magistrados, promotores, defensores públicos, funcionários e, principalmente, pela população que dela se beneficia.

 

"O objetivo da criação da Casa da Família e dos projetos que ela desenvolve é a transformação qualitativa das pessoas e do convívio familiar, promovendo a conscientização para que possam resolver seus conflitos de forma construtiva e duradoura. Uma decisão judicial resolve um problema, mas não soluciona um conflito, não muda as pessoas.

 

A mudança tem que vir pela iniciativa individual das partes, ”afirma a juíza Vanessa Aufiero da Rocha, titular da 2ª Vara da Família e Sucessões e coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de São Vicente.

 

Os projetos implantados no local têm feito a diferença no encaminhamento e na solução dos conflitos existentes no seio das famílias que ali se socorrem. Em todos eles, o trabalho de voluntários sem vínculo direto com o Tribunal é fundamental.

VÍDEO AULAS

Todos os vídeos

Todos os vídeos

Assista agora

APOSTILA DA OFICINA

APOSTILA PDF - PROJETOS CULTURAIS - FINALIZADO.png
CLICK PARA BAIXAR
bottom of page